sábado, 1 de maio de 2010

3 congresso espírita

Palavras de Bezerra de Menezes no enceramento do 3 Congresso Espírita que aconteceu em Brasília nos dia 16, 17 e 18 de abril.


MOMENTO DE GLORIOSA TRANSIÇÃO

.... Estamos agora em um novo período.

Estes dias assinalam uma data muito especial, a data da mudança do mundo de provas e expiações para o mundo de regeneração.

A grande noite que se abatia sobre a Terra lentamente deu lugar ao amanhecer de bênçãos.

Retroceder não mais é possível.
Firmastes, filhas e filhos da alma, um compromisso com Jesus, antes de mergulhastes na indumentária carnal, o de servi-lo com abnegação e devotamento.

Prometestes que lhes seríeis fieis mesmo que vos fosse exigido o sacrifício.

Alargando-se os horizontes desse amanhecer que viaja para a plenitude do dia, exultemos juntos – os espíritos desencarnados e vós outros que transitais pelo mundo de sombras – mas além do júbilo que a todos nos domina, tenhamos em mente as graves responsabilidades que nos exortam a existência no corpo ou fora dele.

Deveremos reviver os dias inolvidáveis da época o martirológio. Seremos convidados, não somente ao aplauso, ao entusiasmo, ao júbilo, mas também ao testemunho. O testemunho silencioso nas paisagens internas da alma. O testemunho por amor àqueles que não nos amam. O testemunho de abnegação no sentido de ajudar aqueles que ainda se comprazem em gerar dificuldades tentando inutilmente obstaculizar a marcha do progresso.

Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax, e na razão direta em que o planeta experimenta as suas mudanças físicas, geológicas, as mudanças morais são inadiáveis. Que sejamos nós aqueles espíritos-espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas.

Que outros reclamem, que outros se queixem, que outros deblaterem, que nós guardemos nos refolhos da alma o compromisso de amar e amar sempre, trazendo Jesus de volta com toda a pujança daqueles dias que vão longe e que estão muito perto...

Jesus, filhos e filhas queridos, espera por nós!

Que sejam o nosso escudo o amor, as nossas ferramentas o amor e a nossa vida um hino de amor.

São os votos que formulamos os espíritos-espíritas aqui presentes e que me sugeriram representá-los diante de vós.

Com muito carinho, o servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra

Muita paz, filhas e filhos do coração!

Nenhum comentário: